Direção de arte               Natal, Brazil              2024

PT
“No Alto Oeste É Assim” foi um festival e documentário realizado na cidade de Pau dos Ferros/RN. Teve a proposta de valorizar e enaltecer a contracultura da cena musical local através da ideia de pertencimento e sensação de nostalgia. Essa cena se trata de expressões musicais como: rock, hardcore, punk, rap e house. Ou seja, movimentos contracorrente, transgressores e provocativos. O documentário terá relatos sobre os artistas, produtores e público que movimentaram o Alto Oeste Potiguar com shows que ficaram na memória de gerações.

ENG
“No Alto Oeste É Assim” was a festival and documentary held in the city of Pau dos Ferros/RN. Its purpose was to value and highlight the counterculture of the local music scene through the idea of belonging and a sense of nostalgia.This scene encompasses musical expressions such as rock, hardcore, punk, rap, and house. In other words, countercurrent, transgressive, and provocative movements.The documentary will feature accounts from artists, producers, and audiences who energized Alto Oeste Potiguar with shows that left lasting memories for generations.

Ficha Técnica
Direção de arte e Design: Lucas Lenin
Produção e curadoria: Júlia Ferreira
Cobertura fotográfica: Cleanto Rêgo e Makyson Pinheiro

Direção de Arte:

O objetivo do universo social é entender o passado e sentir o presente, conversando com ambos os públicos e gerações. Desse modo, a direção de arte do festival seguiu três pilares para composição do manifesto: Faça você mesmo, No Sertão de Dentro e De PDF para PDF. Em tom de homenagem, essa edição traz recortes de papel, elementos de colagens com registros fotográficos desses artistas em halftone e grafismos lúdicos de cores quentes e vibrantes. O painel semântico abaixo evidencia as referências:

Back to Top